Imagine se Allen Ginsberg fosse Harry Potter e Jack Kerouac tivesse a cara do Capitão América. Não seria, no mínimo, estranho? Pois é assim que promete ser Kill Your Darlings, filme que contará a história de como Ginsberg e Kerouac se aproximaram, através do amigo em comum e editor, Lucien Carr.
A ideia do roteiro é boa, mas só de pensar que o autor de Uivo será interpretado por Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter (que ainda por cima é britânico!) e que Kerouac será vivido pelo “super-herói” Chris Evans, nos dá um certo desconforto. Radcliffe foi a segunda opção, depois que Jesse Eisenberg (que pelo menos é americano e judeu como Ginsberg!) saiu fora do projeto. Para quem não lembra, Eisenberg é o ator principal do oscarizado Facebook.
O filme, que tem roteiro e direção do estreante John Krokidas está em produção desde 2009. A história que Krokidas quer contar dará destaque para Carr que, em 1944, foi preso pelo assassinato de seu amante, David Kammerer. Aliás, o único do elenco que parece se salvar é Ben Whishaw, ator que viverá Carr.
Segundo notícias publicadas na imprensa internacional, as filmagens com o novo Ginsberg começarão quando Harry Potter Radcliffe terminar sua participação na atual temporada de uma peça na Broadway.
Allen Ginsberg já foi interpretado por James Franco em Howl (Uivo), filme de 2010. Aliás, Franco está ótimo no papel. Pena que Howl, que conta a história do famoso poema beat, acabou não ganhando o merecido destaque no circuito cinematográfico. Mas talvez seja justamente este espaço comercial que o diretor de Kill Your Darlings esteja buscando com seu elenco. Aguardemos o resultado. (Paula Taitelbaum)
Olha o preconceito…
Hollywood subestima nossa inteligência!
Todo profissional evolui durante a carreira e isso não é diferente com os atores. Além disso, uma produção bem cuidada pode fazer a diferença. Que tal esperarmos para ver? O preconceito muitas vezes nos faz ter que engolir a língua…
Concordo com vc’s. Daniel não é um ator ruim, muito pelo contrario, e não pelo fato dele ter feito o papel do harry que ele sairá mal com Ginsberg. Penso ao contrario. Ele é um ator muito bom e tenho ctz q se esforçará pra ficar a altura do grande poeta. *-*
(O grande problema na minha opnião é se o movimento Beat cair no modismo depois q os fãs alucinados do Daniel assistirem o filme e sairem por ai bancando os beatniks só pq o cara fez o papel no filme)
Pois é! Eu vi essa notícia ontem, em outro site, e fiquei pasmo. Mas tudo pode dar certo, porém eu não levo fé.
O site em questão, deu a notícia com o título preconceituoso: “Harry Potter vai viver poeta gay!”
Dizer que Ginsberg é gay é o mesmo que dizer que Ronaldinho é jogador de futebol…
Abraços
não gostei nenhum pouco dessa notícia.
porderia ter muito bem ter colocado o ator de fez Ginsberg em Howl, mas como Howl não teve seus grande destaque cinematográfico…
cinema só quer saber de ganhar seus milhões. e para isso fazem de tudo, como e o caso desse filme.
também destaco a preocupação de Coroline com os fãs de Daniel. será tenso ver isso, mas é aguardar para ver e crer…
Também não levo fé nesta produção, mas vou ver o resultado. A escolha dos atores parece ter sido feita levando mais em conta o apelo sexual. Fisicamente os atores estão muito longe dos biografados. Achei esta foto: http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/01829/allen1_1829378b.jpg
olha o preconceito.ficar medindo o daniel pela saga harry potter é mais infantil que as crianças e agora jovens que acompanharam os 10 anos da saga e da evolução de todos os atores.Não julguem antes de ver depois vai ter gente mordendo a lingua.Sem falar que quero ver ator com a fama,grana e sucesso dele com a idade que ele tem.