Cauã Reymond chegou bem-humorado a uma gravação da novela “Avenida Brasil”, na tarde desta sexta-feira, 27, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O ator, o Jorginho da trama, levava em punho um livro da Coleção L&PM Pocket, “O anticristo“, do filósofo alemão Nietzsche. Qual será o papel do livro na trama, só vendo a novela pra descobrir.
“O anticristo” é uma das mais afiadas análises de que o cristianismo já foi objeto. Nele, Nietzsche mostra como o cristianismo – ao qual chama de maldição – é a vitória dos fracos, doentes e rancorosos sobre os fortes, orgulhosos e saudáveis, persuadindo e induzindo a massa por meio de ideias pré-fabricadas.
Bah, eu não vou ver aquela porcaria de novela só para descobrir a importância dessa grande obra numa trama da Rede Globo. Por se tratar da Globo, provavelmente o livro não terá importância alguma na coisa toda.
Nietzsche na Globo é o fim…
Cauã Reymond no blog da L&PM é complicado…
Oi Rody! Você não acha que está sendo um pouco preconceituoso? Justamente por aparecer na novela outras pessoas, que nunca ouviram falar desta grande obra, pode se sentir estimuladas a conhecê-la. Não seja tão radical… Estimular a leitura sempre é válido! 🙂 Bjs
Aê, Paulinha! Pode ser, mas tenho minhas dúvidas. Num país onde a Teologia da Prosperidade ascende vertiginosamente, o que levaria a Globo a expor uma obra como essa? Não vejo a novela ( e não vou ver), mas creio que esse personagem vai morrer rapidinho eeheheheh! Ou, no mínimo, é um desajustado social ou coisa parecida. ahauhuahu!
Nietzsche nas escolas, então.
Preconceituoso, eu? Só se for preconceito contra a Globo kkkkk.
P.S.: Paula, cadê o livro novo? Uma poeta como você (jovem e representativa) não pode ficar muito tempo sem lançar.
Abraços!