Por Paula Taitelbaum*
Então, num final de tarde, você vem caminhando meio sem rumo quando, de repente, cai na toca do coelho branco. E lá dentro encontra o maravilhoso mundo de Alice e tudo (tudo mesmo!) que possa existir relacionado com a obra mais famosa de Lewis Carroll.
Pois foi exatamente o que aconteceu comigo há alguns dias, durante minhas férias. Eu estava passando por Carmel, um conhecido balneário da Califórnia, quando vi uma plaquinha que fez o coração dessa fã da Alice bater mais forte: “Alice’s Gift Shop”.
“The White Rabbit” (O coelho branco) era o nome da loja. Mas mesmo com tudo levando a crer que Alice me esperava lá em cima, jamais poderia imaginar que seriam tantas maravilhas.
Virei criança. Simplesmente a loja era totalmente dedicada à Alice no País das Maravilhas. Pena que o dólar anda tão alto… 🙁
A loja tem três ambientes repletos com livros, roupas, bonecas, louças, bijuterias, jogos, bibelôs e presentes das mais variadas espécies e estirpes.
Assim, na boa, não dava vontade de sair dali. Me senti muito mais num museu do que numa loja.
Uma árvore de Natal da Alice!!!!!!
Alice versão serial killer:
E esse móvel? Será que cabe numa mala?
Infelizmente, com a atual realidade econômica, não pude levar nada mais do que um imã de geladeira. O consolo é que a The White Rabbit vende pela internet e entrega em todo o mundo. Vá que sobre um dinheirinho uma hora dessas…
* Paula Taitelbaum é escritora e coordenadora do Núcleo de Comunicação da L&PM e uma apaixonada por Alice no País das Maravilhas.