Walter Salles termina de filmar “On the road”

No caderno Ilustrada da edição de hoje (10 de janeiro) da Folha de S. Paulo, o diretor Walter Salles fala sobre o término das gravações do filme On the road, inspirado na obra homônima de Jack Kerouac. Em maio de 2010, cerca de 6 anos após o convite para filmar o clássico da geração beat, Salles falou à L&PM sobre as incertezas que ainda rondavam o projeto:

A exemplo de “Diários de Motocicleta”, o projeto de On the Road já teve tantas encarnações que uma resposta definitiva só poderá ser dada quando a claquete do último plano da filmagem for batida. O que pode tornar o filme possível é a paixão de uma produtora independente francesa, a MK2, pelo projeto, e a fidelidade dos atores que convidei para fazer parte do processo em 2008. Mas novamente, certeza mesmo, só quando as filmagens forem terminadas e o filme for projetado na tela do cinema. (clique para ler a entrevista completa)

O caminho até a tão sonhada finalização do projeto já está mais perto do fim. Na última quinta, o filme começou a ser montado. Na entrevista concedida à Folha, Salles ressalta que, devido ao orçamento apertado, não foi possível montar em paralelo à filmagem. “Não víamos o que filmávamos”, relembra. A data do lançamento ainda não está definida, mas a previsão é de que On the road, o filme, fique pronto até o final deste ano ou no início de 2012.

Ainda em maio, quando o jornalista Marcos Strecker lançou a biografia de Walter Salles, o cineasta se mostrava cético sobre o futuro das filmagens recém começadas do clássico de Jack Kerouac (veja o vídeo abaixo). Para o biógrafo, On the road é o “road movie por definição” e vai ser o filme mais ousado da carreira de Walter Salles. Afinal, não é por coincidência que sua biografia se chama “Na estrada”:

3 ideias sobre “Walter Salles termina de filmar “On the road”

  1. Pingback: Tweets that mention Walter Salles termina de filmar “On the road” « Blog da L&PM Editores -- Topsy.com

  2. Pingback: Achados Literários IV | A Contadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *