Quando se fala em Salvador Dalí, a imagem que logo vem à mente é a do quadro A persistência da Memória. Muitos podem até não saber o título da obra, mas logo identificam os relógios derretidos, metáfora para a liquidez do tempo. A obra é um ícone da escola surrealista, que tem Dalí como um de seus principais representantes.
Mas surreal mesmo é a imagem abaixo. Pode esfregar os olhos à vontade, mas é isso mesmo: o “melting clock” retratado por Dalí em seu quadro surrealista virou realidade!
A peça foi projetada para ficar apoiada na borda de um móvel plano e dá a impressão de que vai escorregar e cair a qualquer momento. Se você é um apaixonado pela obra do pintor espanhol, vai dar pulos de alegria ao descobrir que o relógio está à venda na Amazon por um preço bem acessível.
Já quem não vê emoção em ter um relógio escorrendo da borda de sua mesa, vale ler o Libelo contra a arte moderna, da série L&PM Pocket Plus, para conhecer melhor o gênio de Salvador Dalí e, quem sabe, se apaixonar por sua obra também
essas fotos são bem doidas mesmo ja penssou um relogio derreter? seria bem legal big beijos marina
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh vc é muito doida garota
adorei as fotos relogios derretendo d+++ eu adoro as fotos de salvador dali
Na verdade, eu não sabia bem sobre os relógios de Dali qdo comprei o meu em Buenos Aires. A sensação é essa mesma- cair da mesa; adorei .
naum gostei porrrrrrq naum sei
eu gostei muito dos relogios derretendo gostei mesmo essa e averdadeira obra de um artista de verdade……………..
Fotos de Salvador Dali foi demais…Ele era pintor,não fotógrafo…
Olá Adriano! Salvador Dalí, além de pintor, também era desenhista, escultor e fotógrafo. Pesquise mais sobre ele e você vai descobrir. Abraço!
Admiro Salvador Dalí como pintor,desenhista,fotógrafo e escultor!
Amistoso abraço!
E como cineasta também. Fez uns filminhos muito surrealistas, legais.
Esse quadro está ou estava na exposição do Dali em Paris. Queria recuperar a historia da inspiração do quadro que ouvi e esqueci os detalhes. Sei que ele gostava das idéias da teoria da relatividade de Einstein. O tempo é relativo. E ele estava em um jantar que não acabava mais, se arrastava. Então no final do jantar serviram um queijo camamber, frances, que derretia, escorria. Destas duas ideias, a relatividade do tempo, que não passava (pois estava chato) e o queijo que derretia, veio a inspiração para o quadro. Mais ou menos essa é a história. Mas queria achar onde contam com mais detalhe,
o titulo da obra pode nos ajudar a compreender a arte???